top of page
hi-doulas-estrela.png
hi-doulas-estrela.png
hi-doulas-quem-somos.png
hi-doulas-estrela.png
hi-doulas-azul.png

quem

SSOMOS

Meu nome é Helena, filha de inglesa com brasileiro e criada em Salvador-Bahia. Eu moro desde 2016 na Alemanha e entrei nessa jornada em 2015, quando descobri a minha primeira gestação.

 

O meu primeiro filho nasceu quando eu tinha 25 anos e, agora, aos 31, tenho quatro filhos! Dos quatro partos que tive, um ocorreu no Brasil numa casa de parto e três ocorreram aqui na Alemanha, sendo um deles uma Hausgeburt (Parto Domiciliar). De lá para cá, passei por uns belos perrengues, até que finalmente consegui me encontrar na maternidade e quis dedicar a minha vida a ela. (Des)construí-me, caí, levantei, caí, levantei e continuo nesse mesmo processo... Porém, com mais segurança e menos pressão. 

​

Por isso decidi buscar formações, através de cursos nacionais e internacionais, que possam me dar ferramentas práticas para ajudar outras mulheres a se encontrarem em sua PRÓPRIA maternidade também. Certifiquei-me como Doula de Parto e Pós-parto, Consultora em Aleitamento Materno, Educadora Perinatal, Instrutora de Shantala ra me tornei Instrutora do Programa GentleBirth, faço parte do Doulas in Deutschland e sou membra do EBB - Evidence based Birth

​

Acredito que, com informação e acolhimento, o ciclo gravídico-puerperal pode ser menos turbulento e mais leve. Minha realização está em poder ajudar mulheres e seus acompanhantes a terem uma experiência positiva durante o parto e no puerpério.

hi-doulas-preto.png
hi-doulas-familia-1.png

"Juntos somos 6, morando
fora do Brasil e cuidando
um do outro."

hi-doulas-preto.png
hi-doulas-preto.png
hi-doulas-helena

HELENA

hi-doulas-irineu.png

IRINEU

Eu sou Irineu, marido, engenheiro e pai de quatro filhos maravilhosos. Entrei nessa de cabeça porque percebi a importância e o papel do acompanhante no parto. Estive presente ativamente em todos os partos.

 

Li e pesquisei muito sobre como participar e ajudar, mas foram as três experiências, uma atrás da outra, que me levaram a internalizar que o papel do acompanhante não é somente estar junto e pedir para ter calma nas horas de pânico.

 

Existem muitas coisas que podem e devem ser feitas ativamente para se manter o centro das atenções nas atividades do parto e nos cuidados com a mãe e o bebê durante toda a gravidez e puerpério. 

​

Por isso, juntamos nossas ideias, materiais e experiências e desenvolvemos essa Consultoria para ajudar mulheres e parceiros (as) durante todo esse período. Além disso, sou um Doula certificado. No entanto, minha participação no processo de doulagem se restringe ao aconselhamento e às recomendações para o/a acompanhante. Já Helena exerce o papel principal da Consultoria.

Helena
Irineu
bottom of page